Canários de Cor
Estes canários são todos muito semelhantes não se podendo falar propriamente em raças mas sim em cores. O número de cores é infinito e mesmo das muitas reconhecidas, só muito poucas têm interesse para exposições.





Canários de Canto
Fruto de trabalho apurado desde o sec. XIX, surgiram em vários países raças especializadas no canto: o Harz na Alemanhã, o Malinois na Bélgica, o Timbrado em Espanha, etc.





Canários de Porte
Através de cruzamentos seletivos, foi desenvolvida uma grande variedade de canários durante um período superior a quinhentos anos. Os ingleses faziam experiências com os tamanhos e as formas existente, conseguindo criar algumas variações da raça, entre elas, o Norwich, o Yorkshire e o Gloster. Os franceses e italianos optaram por lidar com a postura dos canários e obtiveram vários exemplares com diferentes curvaturas da espinha, já os alemães se interessavam pela habilidade vocal do canário. Como em qualquer outra criação, o sucesso é resultado da capacidade técnica do criador.





Híbridos
Saiba como conseguir cruzar canários com várias outras espécies.






Canário Arlequim Português
O canário Arlequim Português é, essencialmente, um canário de desenho, polícromo, vivo, rústico, alegre, que mantém a tradição da variedade de desenho, que existiu sempre nos ancestrais criados pelos passarinheiros. No caso de vir a ser aprovado pela COM creio que deverá ser incluído numa secção próxima do Lizard, mas a decisão final terá de ser do Clube de Juizes.
As exigências dos concursos e o desejo de dar origem a raças sofisticadas, quer no porte, quer no canto, quer na cor, conduziu ao desaparecimento do canário vivo e alegre que se criava entre os amantes do animal em si e que cativava as pessoas em geral que desejavam apenas ter em sua casa um canário para cantar.






esta mto fixe o blog dos canarios
ResponderEliminargosto muito dos canarios esta muito bom o blog
ResponderEliminar